Mergulhar é bom demais !

BLOG

Parque Unipraias recebe novos modelos de bondinhos

17/04/2019    

Os bondinhos do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, depois de 19 anos em operação, foram substituídos por modelos completamente novos. As tradicionais e clássicas cabines brancas com “chapéu” azul foram substituídas por novos modelos, mais coloridos, modernos e seguros. – Saiba mais sobre a atração.

Como são os novos bondinhos do Parque Unipraias
Produzido pela empresa ROWEMA, os novos modelos são importados da Suíça e seguem os padrões mais modernos do mercado contemporâneo. A fabricante dos bondinhos é mundialmente conhecida por instalar seus produtos em países do mundo todo. Áustria, Itália, Nova Zelândia e a própria Suíça, onde está situada a sede da empresa, fazem parte da lista. – Agora, por conta de Balneário Camboriú, os bondinhos suíços chegaram ao Brasil.

Novos bondinhos do Parque Unipraias. Fonte: Parque Uniprais.

Os novos modelos são feitos com materiais como alumínio e bicarbonato. Sua estrutura é cuidadosamente arquitetada para proporcionar uma vista em 360 graus para os visitantes. Com capacidade para até 8 pessoas por cabine, os bondinhos do teleférico possuem 2 metros de comprimento, 2,10 metros de altura e 1,77 metros de profundidade. Além disso, as 47 novas cabines mantêm a tecnologia implementada nos antigos, com portas automáticas que abrem e fecham. As cores seguem a linha de produção estipuladas pela própria fabricante: vermelho e amarelo.

A vista dos bondinhos do Parque Unipraias continua incrível: no passeio, é possível visualizar toda a orla da Praia de Balneário Camboriú, a Praia das Laranjeiras e a extensa área de Mata e Oceano Atlântico.

Conforto e acessibilidade nos bondinhos do Parque Unipraias

A implementação das novas cabines do teleférico de Balneário Camboriú proporcionou mais agilidade e segurança na hora do embarque. Estima-se que o rendimento aumente 50% com as novas cabines. Além disso, uma das principais preocupações em sua fabricação foi o fator de acessibilidade. Portadores de necessidades especiais têm o passeio facilitado, com todos os bondinhos otimizados para recebe-los de maneira rápida e segura.

“Com a troca, teremos uma diminuição das filas de embarque, já que vamos contar com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber os deficientes físicos de maneira segura e rápida”, destaca Evódio João de Souza, diretor do Parque Unipraias.

Parque Unipraias tem atrativos para todos os públicos

Popularmente conhecido pelo seu teleférico, o Parque Unipraias também apresenta outros atrativos, tornando o local ideal para todos os públicos. Situado em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), o contato com a natureza é uma das características mais predominantes no local. A preservação da Mata Atlântica, bioma praticamente extinto do território brasileiro, encanta pela presença da fauna e flora nativa.

Youhooo! é um dos atrativos radicais do Parque Unipraias. Fonte: Parque Unipraias.

Entre as atrações, além do bondinho, o Parque Unipraias ainda conta com a tirolesa ZipRider, o trenó de montanha Youhooo! e o trenzinho da Floresta Encantada. Mirantes, lojas, praça de alimentação, quiosques e aventuras de arvorismo também estão situadas no local.

Conheça os novos bondinhos do Parque Unipraias e se encante com as belezas naturais da Mata Atlântica em Santa Catarina.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

ELYANDRO MODRO

17/04/2019

Essa cidade é simplesmente fantástica. Altral 100% !!

HYBRAZIL

17/04/2019

Realmente Elyandro, mas venha conhecer Bombinhas que também vai se surpreender.

OUTROS POSTS

CATEGORIAS

- Bombinhas (0)

Whatsapp Mergulho